Além de utilizar a sua parede instagramável em um único ambiente, ou seja, fixo. Você já parou para pensar em criar uma parede que você possa levar para onde quiser?
Participar de feiras ou comemorações pode ser um ponto marcante para o seu negócio e uma parede instagramável, além de deixar seu espaço mais atrativo é uma excelente estratégia de branding.
Inclusive, criamos um artigo onde explica o que é um espaço instagramável e como você pode criar um ambiente que gere muitos “clicks” – sejam para espaços pequenos, médios, grandes ou até abertos!
“Uma parede ou ponto instagramável em sua loja é muito importante, mas tem de vir alinhado com um projeto do restante do espaço. Para que esse ponto tenha a harmonia e destaque necessário”.
Sarah Penido
Outra ideia que é tendência em diversas confeitarias, loja conceito, restaurantes, panificadoras, padarias, cafeterias e todo o tipo de segmento que se possa imaginar, são os cenários intagramáveis com imersão na identidade da marca.
Quer entender melhor o assunto?! Continue conosco esta leitura.
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Parede Instagramável: Tendências para 2023
A praticidade de uma parede instagramável que você possa levar para vários locais é surpreendente! Mas atenção na hora de transportá-la, a fim de que nenhum imprevisto aconteça e você perca sua estrutura.
Percebam que as vertentes para aplicar uma parede instagramável são inúmeras, o que varia é o seu objetivo e o seu segmento.
Uma dica bacana é tentar alinhar a identidade da sua marca com a parede instagramável. Vejam por exemplo na terceira imagem, como a Tarongino – empresa que produz vinho de laranja – destacou seus produtos e ainda criou um cenário incrível!
Observe como os diferentes segmentos conseguiram atrelar sua identidade em seus espaços e ainda criar uma parede instagramável que gera fotos IN-C-R-Í-V-E-I-S!
Além da parede verde, muro de flores e etc., você também pode explorar o uso das placas e o neon – tendência em alta para o comercial. Veja alguns exemplos:
Se o seu ambiente atende no período noturno, investir em letreiros neon pode ser uma excelente ideia! Confira alguns exemplos:
Mas nada impede que os letreiros em neon não sejam utilizados em salões de beleza, lojas de roupa, confeitarias, cafeterias, restaurantes, pizzarias e todos os segmentos que se possa imaginar!
A dica é que tente conciliar uma parede instagramável com a sua marca, com o objetivo de potencializar a força da sua marca.
Confira outros segmentos que também apostaram nos letreiros em neon.
Conheça nossos projetos arquitetônicos com paredes instagramáveis
Incorporar e criar cenários faz parte de uma parede instagramável de sucesso! Confiram à seguir, cenários onde o nosso escritório foi responsável pelo projeto arquitetônico:
A confeitaria Flakes Brazil vem inovando e crescendo cada dia mais no mercado, e nós da empresa Sarah Penido Arquitetura e Design estamos acompanhando de pertinho toda essa evolução 🤍
Neste projeto arquitetônico foi desenvolvido uma proposta conceitual onde a identidade da marca esteja refletida em suas paredes e estruturas. O que achou?!
Com a Kaju Bistrô e Confeitaria não foi diferente!
Uma proposta arquitetônica que caracterizasse a identidade da marca e proporcionasse um ambiente de aconchego, tipo “casa de vó”, mas que ao mesmo tempo trouxesse a modernidade e elementos instagramáveis.
Perceba como cada elemento remete a proposta da marca, no mesmo instante que são atrativos e proporcionam excelentes “clicks”.
Bater um papo com profissional especializado faz toda a diferença na hora de investir em estratégias de mercado. Por isso, além deste conteúdo explicativo, é recomendável que entre em contato com um arquiteto comercial.
Além de criar uma parede sustentável, você – empreendedor – pode inovar criando um ambiente sustentável para seus clientes e funcionários, como propõe as áreas de descompressão.
Os balanços são excelentes aliados na hora de render boas fotos, além de ser um incrível atrativo para todos os segmentos de mercado!
E quem disse que as escolas não podem usufruir das paredes instagramáveis?!
Veja como nosso escritório, em parceria com nossos clientes da Imagine School, criamos um ambiente dinâmico que refletisse o entretenimento, sem deixar de lado o ambiente escolar.
E aí curtiu?!
Vem bater um papo com um de nossos especialistas comerciais e vamos juntos criar uma estratégia de branding que esteja alinhada com a estrutura e layout do estabelecimento!
Parede Instagramável com grafite
E quem disse que as paredes instagramáveis não tem grafite?
Existem diversos artistas espalhados pelo mundo, onde realizam grafites e pinturas incríveis que rendem fotos super atrativas! Querem alguns exemplos?
Aproveitando o gancho a história do Meu Pão de Mel é incrível!
Os donos e fundadores da franquia Meu Pão de Mel é um casal de arquitetos que deixaram “a vida de projetos arquitetônicos” para investir na carreira gastronômica e segundo fontes, é o melhor pão de mel que você irá provar na sua vida!
É possível notar que a parede instagramável é aliada de todos os segmentos de mercado. Por isso, saia fora da caixa e deixe que a criatividade tome conta.
Uma dica bacana é consultar um profissional especialista – como um arquiteto comercial – a fim de que este investimento não se torne um prejuízo.
Cada caso é um caso, por isso atente-se aos pontos de destaque da sua empresa, produtos, serviços e principalmente no fluxo para este ambiente que receberá sua parede instagramável.
É possível que intensifique o fluxo de clientes e desta forma acabe prejudicando seus negócios. Por isso muita atenção!
Seguindo nossa lista de paredes instagramáveis, aqui vai uma dica bombástica para fortalecer a marca da sua empresa!
Que tal investir em um artista e propor uma parceria de co-marketing?
Você já ouviu falar em co-marketing? Vamos simplificar o termo!
Basicamente uma estratégia de co-marketing está relacionada à parcerias de conteúdos, ou seja, publicação de fotos em parceria, troca de artigos, e-books e muitas outras.
A ideia central seria divulgar a sua parede instagramável e o artista divulgar seu trabalho – uma estratégia onde ambas as partes saem ganhando!
Conclusão
Se está pensando em reformar ou criar uma parede instagramavel, não se esqueça de atentar-se aos seus produtos ou serviços que realmente são o core-busineess da sua empresa.
Conciliar o seu espaço instagramável com a sua marca deve ser o objetivo principal, a fim de que se possa alcançar excelentes resultados.
Não deixe de acompanhas nossas dicas aqui no blog e caso tenha alguma sugestão sobre assuntos, manda um e-mail para o marketing@sarahpenido.com.br ou venha bater um papo com nossa equipe de especialistas em espaços instagramáveis!
Até a próxima.