A Decoração Vintage é um estilo de vida que relembra as décadas de 20, 40, 60 e por aí vai. Podendo ser aplicado em vestuários, calçados, mobílias e principalmente, na sua arquitetura comercial.
Os itens e elementos de composição da decoração vintage, são de fato antigos ou apenas restaurados, mantendo seu design original – o que até pode gerar economia para o seu bolso, além de um design surpreendente e único!
Querem um exemplo?!
Para a Kaju Bistrô Confeitaria – nossos clientes do coração – utilizamos elementos especiais, onde os itens possuíam histórias incríveis!
Os lustres, quadros, cadeiras e diversos elementos, foram garimpados entre brechós, lojas de artesanato e profissionais locais, garantindo um ambiente harmônico e convidativo.
E aí, ficaram curiosos e querem mais dicas? Acompanhe o nosso conteúdo e confira dicas para aplicar a decoração vintage ao seu ambiente, de maneira única e exclusiva!
>> Confira e navegue através dos tópicos:
Decoração vintage para interiores
Lembre-se que além de um produto/serviço você está vendendo uma experiência, e quanto mais marcante ela for, maior a probabilidade do seu cliente retornar.
Veja por exemplo como é surpreendente a capacidade de transformação que as cores podem proporcionar em uma decoração vintage.
As cores, em sua essência, são capazes de provocar emoções e modificar completamente a energia do ambiente, por isso, cabe muito cuidado na hora de usá-las.
Na decoração vintage, use e abuse das cores com sabedoria! Veja por exemplo, como a aplicação do vermelho torna o ambiente vibrante e cheio de vida – ao mesmo tempo em que contrasta com a vegetação e ganha destaque.
Parede vintage
E já que estamos falando em cores, por que não utilizar uma combinação de cores única para fortalecer a sua identidade de marca?!
Além do vermelho, o azul e o dourado, observe por exemplo como foi possível criar diferentes cenários, onde cada item possui um papel fundamental para a composição final, conferindo uma identidade única ao lugar.
Elementos para decoração
A escolha da decoração e do mobiliário pode tornar o lugar marcante, acolhedor e sofisticado – basta utilizar os elementos com cautela para não criar sobreposições, extremamente exageradas! Garimpar também é uma excelente opção!
Recomendamos inclusive, que conte com o auxílio de um profissional de arquitetura comercial, pois além da criação do projeto arquitetônico, “pontos-cego” e oportunidades de negócio podem surgir durante as reuniões.
Tenha em mente que nada passa batido aos olhos do seu cliente e que cada objeto da decoração vintage, pode ser um aliado na sensação que você quer transmitir.
No projeto, percebam como as plantas e objetos se fundem em uma composição curiosa e instigante.
Quadros vintage
Parede pelada? Não no projeto da Kaju Bistrô Confeitaria! Cada detalhe era importante para trazer ao cliente uma sensação de casa da vó com bolinho recém saído do forno.
Repare o cuidado na disposição das peças, bem como na escolha das molduras que entram de acordo com o restante do mobiliário.
Qual é o diferencial, atrativo ou elemento único que a sua empresa está trazendo para o consumidor? Qual é a proposta que a sua marca quer passar? E como isso está sendo refletido!
São nesses pontos onde um arquiteto comercial, especializado, pode trazer como oportunidade de crescimento. Todo negócio pode vir à lucrar mais, basta estar aberto às oportunidades.
E lembre-se! Os ’’detalhes fazem a perfeição e perfeição não é um detalhe’’ – Michelângelo.
Mobília vintage
O mobiliário vintage proporciona uma verdadeira “viagem no tempo”, fazendo com que nos “teletransporte” para outras épocas, momentos e até mesmo lugares.
Com os móveis vintage qualquer ambiente pode ficar mais charmoso, elegante. Além de ser sinônimo de bom gosto e personalidade.
E atenção com a escolha da iluminação, pois ela reflete diretamente na percepção do seu ambiente – aos olhos do consumidor – ao mesmo tempo que ela influencia em diversos fatores.
Iluminação adequada
Você sabe diferenciar qual tipo de iluminação valoriza a aparência dos seus alimentos, produtos ou serviços?
Pois é! Tenha ciência de que toda iluminação reflete diretamente em como o seu consumidor irá perceber e comentar sobre o seu estabelecimento.
Percebam por exemplo, que a luz amarelada realça o aspecto vibrante e quente do ambiente, além de trazer um aconchego a quem vê.
Se o seu estabelecimento comporta um espaço aberto, é hora de investir em um espaço instagramável para atrair mais clientes.
Além de proporcionar um ambiente incrível para render excelentes “clicks”, um ponto instagramável vem com a função de fortalecer a marca da sua empresa.
Conclusão
E aí, curtiu nossas dicas para decoração vintage?!
Se ficou com alguma dúvida no caminho desta leitura, nós estamos aqui para te auxiliar! Que tal bater um papo com um de nossos especialistas para entender os “pontos cego” e oportunidades para o seu negócio?
Até a próxima!