A iluminação para loja transcende a mera funcionalidade de clarear o ambiente!
E além da iluminação para lojas, o visual merchandising desempenha um papel fundamental!
A disposição dos produtos, a organização das vitrines e a harmonia visual – por exemplo – são elementos que se integram à estratégia de iluminação.
Nos próximos stories, iremos contextualizar de forma detalhada cada ambiente dentro de uma loja - por isso, atenção!
Áreas de Recepção: Garanta que a entrada da loja esteja bem iluminada para receber os clientes. Uma luz suave e acolhedora cria uma primeira impressão positiva.
Corredores e Passagens: Evite pontos escuros ou excessivamente brilhantes. A uniformidade da luz é essencial para uma experiência agradável, o ideal nesse espaço é uma iluminação mais fria.
Provadores: Ilumine os provadores de forma adequada, nunca em cima da pessoa, pois isso pode gerar sombras e desvalorizar. Opte sempre por uma iluminação indireta no espelho.
Evite sombras indesejadas nos produtos ou no rosto dos clientes, deve haver um cuidado no posicionamento das luminárias para que isso não aconteça.
E para que este stories não se estenda muito, vou deixar o link da nossa matéria completa, aqui em baixo, para que possam conferir TODOS os segredos para atrair mais clientes, e consequentemente, maximizar seus lucros!