Você sabia que a má organização de produtos resultam em perdas de produtos vencidos ou deteriorados – comprometendo de 2% à 5% o faturamento do varejo?!
Por isso, neste web stories, trouxemos para você, alguns exemplos práticos, baseados em técnicas de visual merchandising para aumentar as vendas da sua loja!
1. Disposição Estratégica: - Organize os produtos nas prateleiras de maneira lógica. Coloque os mais vendidos ou os mais atrativos ao nível dos olhos. - Crie zonas temáticas, como “Produtos Detox” ou “Especiarias Exóticas”.
2. Displays Atrativos: - Monte displays com produtos relacionados. Por exemplo, coloque chás perto de infusores ou xícaras. - Use materiais naturais, como madeira ou pedra, para criar uma conexão com a natureza.
3. Mensagens Visuais: - Utilize placas informativas para destacar benefícios dos produtos naturais. - Mostre receitas ou dicas de uso próximas aos ingredientes correspondentes.
CROSSMERCHANDISING - EXPLORE A EXPOSIÇÃO CRIATIVA: - Crie displays atraentes com produtos cruzados. Por exemplo, coloque uma seleção de chás ao lado de canecas ou infusores. - Use elementos visuais, como placas informativas, para destacar as combinações.
Confira nossa matéria na íntegra e aplique ainda hoje essas e outras estratégias infalíveis, para aumentar as vendas da sua loja!