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Entenda seu cliente e dê voz a ele
Para atrair o cliente é importante entender quais expectativas ele tem e entender os processos pelos quais ele passa até chegar à sua tomada de decisão.
Conhecê-lo também é fundamental para atendê-lo de forma adequada e determinar quais estratégias usar para conquistar e fidelizar seus clientes. Por isso defina bem qual o público alvo frequenta seu estabelecimento e qual o tipo de ambiente é mais adequado para esse tipo de atendimento.
Entregue valor e não produto/serviço
Quando o cliente busca uma empresa, ele não está interessado apenas em comprar o produto, ele quer adquirir o valor. Em uma panificadora, por exemplo, ele busca a experiência de poder tomar o melhor café do seu dia, ou o pãozinho que só tem naquele lugar.
Encantar clientes é a palavra chave que deve estar na mente do empresário, você deve vender a experiência que ele veio buscar.
E para que essa jornada seja completa além de um produto, atendimento e serviço de qualidade essa excelência deve ser reproduzida no ambiente físico do estabelecimento.
Você deve mostrar a cara do seu negócio já pela porta de entrada, pois a primeira impressão é a mais impactante para atrair clientes.
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Converse com a equipe de atendimento
Quem mais entende sobre o seu consumidor é quem está em contato direto com ele: sua equipe de atendimento. Ela está sempre escutando as queixas e elogios que os clientes fazem à sua empresa.
Além de que um bom atendimento humanizado faz toda a diferença, a experiência vivida pelo cliente se torna mais completa e agradável.
Uma equipe de atendimento bem treinada e alinhada com os valores do negócio consegue transmitir isso ao cliente, que se sente mais acolhido e tende a voltar mais vezes.
Veja também: Boas Práticas de Produção para Padarias e Cafeterias
Ofereça o melhor atendimento ao cliente
Surpreender o cliente de forma positiva sempre causa um primeiro ótimo impacto.
Somos seres muito visuais e a primeira forma de chamar a atenção é através do design do estabelecimento. Como empresário você deve estar bem definido qual a sensação e mensagem que seu negócio quer passar e qual é seu público alvo. Tendo isso em mente é hora de transmitir isso em seu espaço.
Elementos sonoros, de iluminação, climatização, mobiliários e exposição de produtos devem ser compostos de forma que passe a mensagem correta do tempo de permanência e tipo de consumo você deseja em seu estabelecimento. É deixando essas mensagens de forma clara que se conquista o cliente.
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Facilite a vida dos seus clientes
Com o tempo livre cada vez mais escasso, o cliente quer investir a maior parte do seu tempo em momentos de lazer.
Por isso mantenha seu ambiente de atendimento o mais organizado e bem sinalizado que puder.
Dessa forma o consumidor consegue encontrar o que procura com facilidade, tem seu atendimento agilizado e pode passar maior parte do seu tempo desfrutando dos itens adquiridos em seu estabelecimento.
Uma boa experiência, com práticas e facilitadas é uma excelente alternativa para fidelização de clientes.
Conclusão
Esperamos que você tenha gostado do conteúdo, e se você está procurando evoluir o seu negócio de forma rápida, se interessou em ter o seu projeto, mas não sabe quanto custa nem por onde começar, confira nosso artigo que falamos do passo a passo de como contratar o seu projeto de arquitetura.